Skip to content

Feira de Turismo Acessivel em Pernambuco

março 19, 2010
Instituto Muito Especial traz a Pernambuco primeira Feira direcionada para o turismo da pessoa com deficiência

Promover e divulgar o Turismo para pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida e o conceito de inclusão social das pessoas com deficiência no turismo. Essa é a missão da 1ª Feira de Turismo Muito Especial de Pernambuco, que acontece entre os dias 24 e 27 de março, na área de eventos do Paço Alfândega, no piso superior. Realizada pelo Instituto Muito Especial com o apoio do Ministério do Turismo, a feira tem abertura às 19h do dia 24, com show de André Rio.
Serão mais de 30 expositores das áreas de serviço em Turismo como a Rodas da Liberdade, Pousada Vivenda dos Santos – 80 % acessível, Freeway Adventure, Adapt Surf, Museu de Arte Moderna de São Paulo, Happy Life – Vans Adaptadas, Infraero entre outras. A feira terá sua abertura ás 19 horas do dia 24, com show do cantor André Rio, durante os três dias em que o evento acontece, haverá apresentações de grupos musicais, companhias de dança e teatro. Entre as atrações culturais estão grupo percussivo e a capoeira infantil da AACD, além da Companhia de Teatro Arte e Silêncio.
De acordo com o presidente do Instituto Muito Especial, Marcus Scarpa, um mercado de turismo forte demanda estrutura e ações atraentes para todos os públicos. “No Brasil, cerca de 30 milhões de pessoas tem algum tipo de deficiência física, ao mesmo tempo em que consomem bens e serviços comuns a todo cidadão”, explica.
Pensando nisso, outros expositores como a Empetur, a Inove Informática – empresa de tecnologia para deficientes – e a Associação Desportiva dos Deficientes Físicos de Pernambuco aproveitam a ocasião para apresentar ao público cases de sucesso envolvendo turismo e acessibilidade.

INSTITUTO MUITO ESPECIAL

Atuando através de serviços prestados diretamente ao público, o Instituto Muito Especial é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que trabalha para contribuir com a completa inclusão social e profissional das pessoas com deficiência. Outro foco de trabalho da entidade é dar suporte e consultoria para organizações públicas e privadas, preparando-as, assim, para lidarem com questões relativas à diversidade e ampliando as possibilidades de contratação de pessoas com deficiência.

Serviço:
1ª Feira de Turismo Muito Especial de Pernambuco
Dias:
de 24 a 27 de março
Horário: das 10h às 22h
Local: Shopping Paço Alfândega – Rua Alfândega, 35, Bairro do Recife – Recife/PE
Site:
http://www.feiraturismope2010.org.br/

Fiquem certos que de tudo faremos para que tenham uma ótima estadia conosco.
Estamos a sua inteira disposição para esclarecer qualquer dúvida.

Duvidas e informações.
Bruno Viana
+ 55 81 9654-9899 (Tim) Skype: bruviana / vivendadossantos
+ 55 81 4104-0914

contato@vivendadossantos.com

Novo Site
http://www.vivendadossantos.com/

Gentilmente copiado de: IncluePE

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: