Skip to content

CARNAVAL DOS CARETAS 2010 – APESAR DA FALTA DE ESTRUTURA DO EVENTO, ORQUESTRA EDIÇÃO É SHOW EM JERICÓ

fevereiro 16, 2010
Insuficiência de equipamentos e iluminação zero prejudicam show de orquestra triunfense

Aconteceu na tarde desta segunda-feira(15), no distrito triunfense de Jericó onde a Orquestra Edição Extra deveria se apresentar às 15h, como parte integrante da grade musical do Carnaval do Caretas 2010 (vide programação).
A praça estava lotada, muita gente esperava pelo show da orquestra, show este que quase não aconteceu, pois ao chegarem ao palco os músicos se depararam com uma total falta de condições de trabalho. Só para se ter uma ideia o som locado pela organização do evento sequer tinha microfones suficientes, além de outros equipamentos indispensáveis a uma apresentação por mais básica que fosse de uma orquestra que queira mostrar o mínimo de profissionalismo.
O fato é que a direção da Orquestra teve que regressar à sede (numa distância de aproximadamente 25Km) para providenciar equipamentos que já deveriam vir com o referido som locado. De sorte que houve a compreensão e colaboração de pessoas da localidade, das quais devo destacar Milton Chaves e Heloísa Cândido, além de alguns integrantes de blocos que fizeram o máximo para viabilizar a atividade da Edição Extra.
Infelizmente a orquestra foi injustamente submetida às “imbe…” digo, “indocilidades” de uma meia dúzia de ignorantes desrespeitosos que, movidos por razões etílicas, praticamente queriam obrigar a Orquestra Edição Extra a tocar sem sequer ter o direito de passar o som.
Enfim, depois de tantos atropelos, a Edição iniciou seu show.
Público animado, gente dançando, alegria no rosto de cada folião, mas como pouca desorganização é bobagem, mais uma vez a coisa desanda: A orquestra fez mais da metade do seu show na completa escuridão, pois a única iluminação do evento era a lâmpada de um poste que mal iluminava o público. No palco, só se via a vocalista por que ela estava de camisa branca; os demais músicos eram fantasmagóricos vultos num palco sombrio de onde emanava um som mal regulado e incômodo.
Uma coisa é certa, o Carnaval no distrito de Jericó tem muito potencial. Ouso dizer até que pelo menos na segunda-feira bate no Carnaval oficial da sede (Triunfo), mas há de se investir naquele evento para que “trapalhadas” das quais aconteceram na tarde de ontem (15), não venham expor desfavoravelmente nem a orquestra Edição Extra, nem qualquer outro artista que abre mão de estar brincando o carnaval em casa, com seus familiares, para levar alegria e diversão ao povo em troca de sofridas, mal pagas e demoradas “merrecas” (e para quem não sabe o nome disto é TRABALHO).
De qualquer forma fica aqui o meu aplauso aos guerreiros da Orquestra Edição Extra, que mesmo sem as condições mínimas de trabalho deram um verdadeiro show. Fica também meu reconhecimento ao Milton Chaves que se desdobrou como pôde para viabilizar o trabalho daquela orquestra, e meus sinceros parabéns ao povo de Jericó que não se deixou abater pelas inconveniências do “barato que sai caro” e deu um baile de alegria e animação como eu jamais havia presenciado.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: