Skip to content

QUE ÓTIMA NOTÍCIA!

janeiro 23, 2010
Esta me deixou muito animado!
Até que enfim a velha e inútil Ordem dos Músicos do Brasil (OMB) começa a perder força. Já não era sem tempo, pois sinceramente não vejo vantagem alguma em manter uma instituição ultrapassada que não traz nenhum tipo de beneficio aos seus associados, pelo contrário, explora o nosso trabalho em detrimento de uns poucos sanguessugas que pensam ter o direito de aprisionar a mais bela e sublime das artes, a música.
Eu sou inscrito na maldita OMB, mas não vejo a hora de botar fogo naquela porcaria de carteira que até hoje não me serviu de nada.
Confiram abaixo o texto retirado do site
CULTURA E MERCADO que fala do feliz Projeto de Lei do deputado Zequinha Marinho (PSC-PA), que proíbe a exigência de inscrição para o exercício da profissão de músico.
Vamos ficar de olho na tramitação do Projeto e ver quem votou a favor ou contra a democratização da música.

Proposta libera músicos de inscrição na OMB
Por Luana Schabib

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 6303/09, do deputado Zequinha Marinho (PSC-PA), que proíbe a exigência de inscrição em entidade de classe para o exercício da profissão de músico. O autor da proposta observa que os músicos são obrigados a se inscrever na Ordem dos Músicos do Brasil apesar de a Constituição Federal declarar que é livre o exercício profissional, havendo pré-condições apenas para o exercício das atividades que apresentem risco de morte.
O parlamentar argumenta que, apesar de a jurisprudência deixar claro que a inscrição do músico não é obrigatória, é comum esses profissionais e os estabelecimentos que os contratam serem multados por exercício ilegal da profissão.
TramitaçãoA proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Educação e Cultura; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Agência da Câmera

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: