Skip to content

Sílvio Costa Filho anuncia saída do Governo após denúncias de superfaturamento em eventos no Interior do Estado

dezembro 1, 2009

Segundo as denúncias o Governo teria gasto R$ 5,9 milhões com contratações irregulares

Após denúncias sobre supostos cachês superfaturados para bandas e cantores em eventos públicos acontecidos entre o final de 2008 e início deste ano, o secretário de Turismo do Estado, Sílvio costa Filho, decidiu entregar o cargo. O anúncio foi feito através de nota à imprensa.
Além de Sílvio costa Filho, entregaram também seus cargos: José Ricardo Diniz, presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), e Tomé Franca, secretário executivo de Turismo.

De acordo com as denúncias o Governo teria gasto R$ 5,9 milhões com contratações irregulares de shows para festas em vários municípios do interior de Pernambuco.

Confira a íntegra da nota: (Copiada de pe360graus)

“01. Aos 22 anos, fui eleito vereador do Recife com 10.731 votos, sendo o 4º mais votado do Recife. Aos 24 anos, fui eleito Deputado Estadual com 46.060 votos, sendo o 2º deputado estadual mais votado do Recife. Faço política com ética e respeito às pessoas. Devo a minha vida pública a esses pernambucanos e recifenses que a mim confiaram o mandato.

02. Devo a evolução da minha vida pública ao Governador Eduardo Campos, que, aos 25 anos, me convidou para ser vice-líder do seu Governo e, no mesmo ano, me convidou para ser o Secretário de Turismo do Estado. Sou grato ao Governador Eduardo Campos para o resto da minha vida, um homem sério, competente e com quem aprendi o gosto diário pela vida pública.

03. Professor José Ricardo Diniz é um homem sério, honrado, que Recife e Pernambuco conhecem há mais de 40 anos. Não poderia aceitar tamanha agressão à dignidade da nossa equipe durante esses 10 dias de forma torpe pela oposição. Eu, o Professor José Ricardo e meu amigo ,desde o movimento estudantil, Secretário Executivo de Turismo Tomé Franca estamos comunicando a nossa saída da Secretaria e tomaremos as seguintes providências:
a) Iremos ao Ministério Público Federal exigir que apure as denúncias;
b) Iremos à Polícia Federal exigir que investigue esses prefeitos e produtoras que realizaram o evento “Festejos Natalinos”;
c) Estou voltando para a Assembléia Legislativa de Pernambuco a partir de amanhã. Vou assinar a CPI e exigir que sejam apuradas todas as denúncias de eventos em Pernambuco desde 1 de janeiro de 1999 até a presente data.

04. O Governo Eduardo Campos é um governo sério, decente e preocupado em melhorar a qualidade de vida dos pernambucanos. Estávamos nos sentindo desconfortáveis em causar constrangimento para um Governo de um líder que tanto admiro.

05. Agradeço a toda a equipe de funcionários da Secretaria de Turismo e Empetur, a todo o trade turístico de Pernambuco pela confiança que recebi durante esses dois anos em que estive à frente da Secretaria.

06. Ressalto que após o comunicado à imprensa estarei indo ao Palácio entregar esse comunicado ao Exmº. Sr. Governador Eduardo Campos.

Atenciosamente, Sílvio Costa Filho.”

Com informações de pe360graus

Imagem: Reprodução / TV Globo

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: