Skip to content

A CULTURA SEMPRE EM ÚLTIMO LUGAR

outubro 22, 2009
Câmara dos Deputados adia mais uma vez a votação da PEC da Música.

Por Lucivaldo Ferreira

Conforme divulgamos aqui no BTB, deveria ter acontecido ontem (21), na Câmara dos Deputados, a votação da PEC 98/07, também chamada de PEC da Música, a qual prevê a isenção total de impostos para CDS, DVDS e BLU RAY para toda cadeia produtiva, desde o estúdio até o lojista final.
Ficamos grudados na TV esperando o histórico momento que não veio. Dos cinco itens da pauta da sessão extraordinária desta quarta-feira (21), a PEC 98/07 era o último e entre briguinhas de governistas e oposicionistas, o que deveria ser uma sessão harmoniosa (já que vários acordos teriam sido costurados para que todos os itens fossem votados ontem) terminou sendo mais um espetáculo de vaidades e preparativos de palanques para 2010. Exatamente às 00h 10 min. o Presidente da casa, Michel Temer encerrou a sessão, e antes de convocar uma nova extraordinária para concluir a votação referente aos Militares do DF, declarou que não haveria mais tempo para tratar da “PEC dos Músicos”, ficando adiada a votação para a próxima quarta-feira (28).

A PEC DA MÚSICA não foi a única votação prejudicada na noite de ontem.

Havia na pauta um projeto que tratava de questões relacionadas ao aquecimento global. Tal projeto foi retirado da pauta e adiada a sua votação para sessões posteriores.

Não é exagero dizer que Cultura e Meio Ambiente não resulta em voto, não é? Continuaremos de olho acompanhando as discussões que envolvem a PEC 98/07, a PEC DA MÚSICA.

Imagem: Reprodução
Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: