Skip to content

Secretaria de Turismo, Cultura e Desportos de Triunfo – Nota de Esclarecimento

outubro 3, 2009
NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria de Turismo, Cultura e Desportos de Triunfo, através do seu titular o Secretario Evanildo Fonseca, como homem compromissado com a verdade dos fatos vem por meio deste esclarecer exatamente o ocorreu na capacitação do Funcultura, no Cine Teatro Guarany em resposta ao que foi publicado em um blog anônimo, que circula livremente pela internet.

Contrariando a publicação do blog e da Sraª Adriana, a Produtora responsável pela capacitação em Triunfo, onde de forma antiética e desrespeitosa para com a cidade de Triunfo e com a Gestão Municipal informou a todos os presentes que a Secretaria de Triunfo teria sido avisada com um tempo mínimo de 10 dias antes da realização da capacitação aqui em Triunfo e que não estaria arcando com nenhuma despesa para a realização do mesmo, é como isso teria sido omissa com a divulgação e realização da mesma entre os produtores e segmentos culturais de Triunfo.

A Secretaria a qual respondo teve apenas dois contatos oficiais antes da realização da capacitação, os contatos realizado pela Sraª Ana Paula Sá, o contato ao qual me refiro foi feito primeiramente por telefone e após via e-mail no dia 14 de setembro do corrente ano, onde era solicitado apoio logístico, hospedagem e alimentação para os produtores que realizariam a capacitação, no mesmo dia foi remetida a resposta por parte da Secretaria se manifestando sobre esse apoio. Após este contato não foi submetido mais nenhum contato oficializando a confirmando a capacitação em Triunfo, até que no dia 22 de setembro via e-mail (e-mail submetido a todos os Secretários e Diretores de Cultura na Região), ou seja, faltando 02 mínimos dias para capacitação foi confirmado à realização, no e-mail constava o seguinte texto:

“Caros(as) Secretários(as) e Diretores(as) de Cultura, enviamos documento anexo com informações sobre as Capacitações do Funcultura e do Cine Mais Cultura a serem realizadas em Triunfo nos próximos dias 24 e 25. Tentamos fazer contato por telefone com as secretarias, secretários e diretores, entretanto só tivemos êxito junto a poucos municípios. Solicitamos que tais informações sejam repassadas aos produtores culturais, grupos, artistas e artesãos de seus municípios, para que os mesmos possam participar desse momento de orientação sobre os referidos editais. Agradecemos antecipadamente o apoio. Diretoria de Gestão do Funcultura – Fundarpe.”

A mobilização regional é de responsabilidade da Fundarpe, por se tratar de uma capacitação para todos os produtores, gestores culturais do Sertão do Pajeú. Mais mesmo assim a Secretaria se mobilizou para realizar a divulgação de tal capacitação, foi submetido e-mail para o SEBRAE/Serra Talhada onde se possui um banco de dados de todos os envolvidos em cultura no Sertão do Pajeú, foi veiculado na rádio parceira da Prefeitura “Triunfo FM” conforme veiculação de nota arquivada na Secretaria, o Carro de Som a serviço da Prefeitura Municipal não divulgou a nota por estar em manutenção nas datas informadas e ainda foi publicado de forma espontânea em sites e blogs da cidade e da região (A citação da veiculação da divulgação no Blog Boom Triunfo de responsabilidade do Srº Lucivaldo Ferreira, foi do Srº Cristiano Montalvão).

Nossa contribuição na divulgação local e regional foi o que estava ao nosso alcance, dado o tempo mínimo para termos resultados mais satisfatórios que tivemos, mas fica subtendido pelo numero de participantes que os Gestores dos municípios do Sertão do Pajeú não conseguiram se mobilizar para que todos os produtores e segmentos culturais (Público-Alvo da capacitação, já que Prefeituras não podem submeter projetos para aprovação pelo Funcultura) da sua cidade estivessem presentes também aqui em Triunfo.

Condeno a prática maldosa de publicações valendo-se de um pseudônimo, artifício que nada contribui para o desenvolvimento da nossa terra. E para finalizar o trabalho que desenvolvo a frente da Secretaria de Turismo, Cultura e Desportos é democrático, podendo ter acesso quem assim o queira. Se existirem questionamento sobre as ações da referida pasta é só procurar a Secretaria que será disponibilizada todas as informações necessárias, com embasamento em documentos comprobatórios que confirmam a veracidade das nossas palavras e o respeito pelo trabalho desenvolvido, em uma gestão legitima e democrática, em busca da construção de políticas publicas que fortaleçam e desenvolvam de forma sustentável a atividade cultura e turística de Triunfo.

Antonio Evanildo da Fonseca
Secretário de Turismo, Cultura e Desportos
Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: