Skip to content

Cineteatro Guarany já conta com projetor de última geração

setembro 25, 2009
De: Assessoria de Imprensa Fundarpe – Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco

Fundarpe acaba de instalar em Triunfo um dos mais modernos aparelhos do Brasilpara projeção de filmes, com sistema de som Analógico Dolby e Digital DPS


A cidade de Triunfo, no Sertão do Pajeú – que vem se firmando como polo cinematográfico em Pernambuco com realização de duas edições de festival nacional de cinema – passa a ser uma referência ainda mais forte no setor do audiovisual. Isso porque, a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) acaba instalar, no Cineteatro Guarany, um dos mais modernos equipamentos de projeção do Brasil, com sistema de som analógico e digital.

A revitalização do espaço, que já passou por sucessivas reformas, faz parte do plano de dinamização dos equipamentos culturais da Fundação, que pretende propiciar à população da região, um espaço para a difusão de atividades culturais e discussão de idéias.

O novo aparelho de projeção foi construído sob medida para o Cineteatro Guarany. Trata-se de um Christie, fabricado nos Estados Unidos, modelo P35GPS. As lâmpadas são do tipo Xenon cuja potência varia entre 2mil e 3mil watts; já as lentes (duas no total) são de fabricação alemã, da marca Schneider. Além do equipamento de projeção de imagem, também foi instalado um novo equipamento de som na sala com sistema Analógico Dolby e Digital DPS.

De acordo com o técnico que executou a instalação, Claudinei Mascaro, essas especificações técnicas podem ser traduzidas numa projeção nítida, com som e imagem perfeitos. “Não tenho conhecimento de um sistema de projeção tão bom como este em cidades pelo interior do Brasil. Até mesmo para Pernambuco, esse equipamento é considerado de ponta”, destacou. Segundo o técnico, a máquina é capaz de mudar automaticamente as lentes para projeção de filmes em formato plano (panorâmico) ou em cinemascope (widescreen).

INAUGURAÇÃO – A inauguração oficial do novo sistema de projeção do Cineteatro Guarany – que coincidirá com a retomada das exibições de filmes e reabertura ao público – será realizada em outubro, em data ainda indefinida. De acordo com o diretor de Difusão Cultural da Fundarpe, Adelmo Aragão, responsável pelas reformas, “a idéia é aplicar ao Cine Teatro Guarany o mesmo conceito que será adotado no Cine São Luiz. Ou seja, vamos abrir as portas para a participação dos alunos das escolas públicas e garantir a exibição de filmes pernambucanos”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Comunicação – FUNDARPE

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: