Skip to content

Fundarpe lança edital para criação de 42 Pontos de Cultura no interior

setembro 23, 2009
Publicado originalmente na Folha de Pernambuco Online em 23/09/2009 às 17:08
A Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), em parceria com o Ministério da Cultura (MinC), lança, neste sábado (26), na Torre Malakoff, a segunda fase do edital do Concurso de Seleção para Implementação de Pontos de Cultura no Estado que vai selecionar 42 entidades com projetos culturais em comunidades do interior de Pernambuco. Na primeira etapa, concluída este ano, a Fundarpe conveniou 78 Pontos.
A iniciativa faz parte da política de interiorização das ações de cultura em todas as 12 Regiões de Desenvolvimento do Estado, desenvolvida pela Fundação desde 2007.
Nesse segundo momento, serão destinados R$ 7,56 milhões para o fomento e desenvolvimento de atividades nas regiões da Mata Sul; Agrestes Central, Setentrional e Meridional; e Sertões do Moxotó, do Pajeú, Central, do Arararipe, do São Francisco e de Itaparica. Cada entidade contemplada receberá um repasse de R$ 180 mil, em três parcelas anuais, para manutenção e registro dos trabalhos que vêm sendo realizados na localidade.
As inscrições estarão abertas a partir da próxima semana. O edital e os formulários de inscrição podem ser encontrados no site http://www.fundarpe.pe.gov.br, a partir da próxima segunda-feira (28).

Gentilmente copiado de:
Folha de Pernambuco Online


Imagem: Reprodução
Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: