Skip to content

FESTIVAL DE CINEMA DE TRIUNFO – II

agosto 12, 2009

EVENTO NO INTERIOR BUSCA IDENTIDADE

Um outro ponto a observar no 2º Festival de Cinema de Triunfo são os diários shows musicais que acontecem em palco montado entre o belo Cineteatro Guarany e o Lago João Barbosa, cartão postal da cidade. Acontecendo colado ao encerramento do último filme projetado, a produção não economizou nas atrações, montando um programa musical bom não apenas para Triunfo mas funcional para qualquer cidade.
Quem estava na noite de quarta-feira pode conferir isso com a boa performance da Bande Ciné seguida pela apresentação de DJ Dolores. A questão é que, quem estava nessa noite era um grupo não maior que 40 pessoas, sendo este quase que inteiramente de convidados do Festival. É como se própria cidade de Triunfo não quisesse participar da festa, ou não entendesse que há ali uma festa, dando à comemoração um aspecto muito particular pró-festival e não pró-população local.
Já as sessões no Guarany, com pouco mais de 100 cadeiras, são bem frequentadas, em sua maioria por crianças com não mais de dez anos, o que é ótimo do ponto de vista de formação audiovisual. Mas, o feitiço pode virar contra o feiticeiro se as regras não estiverem bem definidas na programação.
A curadoria do festival até dividiu por horário as sessões infantis das sessões adultas, entretanto, em decorrência dos atrasos causados pelos problemas técnicos, sessões aconteceram geminadas em alguns dias. Resultado: crianças presenciaram a exibição de curtas como “Com as Próprias Mãos”, de Aly Muritiba, em que a furiosa mãe de uma criança sequestrada tortura o sequestrador, batendo prego em sua barriga para depois tocar fogo no bandido e em si própria.
FONTE: Folha de Pernambuco – edição do dia 10/08/2009
http://www.folhape.com.br/
Por Luiz Joaquim
Enviado Especial
Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: