Skip to content

LANÇAMENTO DE ROMANCE MARCA DIA DA CULTURA EM SERRA TALHADA/PE

agosto 3, 2009
Carlos Silva lança seu primeiro romance de bolso no marco zero de Serra Talhada, na próxima quinta (6), a partir das 20h.

O incansável artista Carlos Silva (Foto), que além de ator, escritor e diretor, da Cia. Teatral CDPST, é também poeta e romancista, titular da cadeira 27 na Academia Serra-talhadense de Letras, faz no dia 06 de agosto dentro da programação do Dia Municipal da Cultura (05/08) o lançamento de seu primeiro romance de Bolso com o título: “SUA VOZ”; o livro narra o amor que surge entre o homem e a mulher, a atração, o instinto, o desejo, o querer, a vontade de estar junto, de tê-lo para si, de pertencer ao outro; o carinho, o afeto, a estima, o apreço, a afeição, o respeito, o abraço, o beijo, o juntar-se, o acasalamento, o desejo de se tornar um sendo dois, de unir-se em laços tão fortes que só a morte é capaz de destruir.
O evento se dará a partir das 20h no marco zero da cidade a Concha Acústica e terá performance poética do próprio autor e do ator Gilberto Gomes, além de musica ao vivo, enquanto o romancista autografa o exemplar adquirido pelos presentes. “Este trabalho está pronto desde 2003, mas só agora me foi possível editar; não é mais um livro de poesia como os dois anteriores, é uma história de amor com um final surpreendente”. Afirma o escritor.
A obra traz uma outra novidade para o município, à inserção de outra modalidade artística; que são as gravuras do artista plástico Jorge Costa que assina ainda a capa do livro. “Foi um trabalho diferenciado, pois precisei ler os textos várias vezes em alguns capítulos, em outros a inspiração veio no instante em que lia a narrativa; a minha obra se completa na de Carlos e a dele na minha, é um trabalho a dois”. Diz o ilustrador contente em ver a obra sendo publicada. O mesmo criou as gravuras em 2008, depois que o autor lhe mostrou o texto e aí veio a ideia de ilustrar cada capitulo com um desenho o torna a leitura mais atrativa e agradável.
Para Adalva Cordeiro sua confreira na ASL e autora da introdução desta obra literária ora editada por Carlos Silva, o romance “SUA VOZ” é uma bela história de amor, permeada de sonhos, paixões, conquistas e desilusões e acrescenta: “é uma porta que se abre para todos que desejam adentrar-se pelo caminho da cultura e do saber”. Ela firma ainda: “ele é um jovem privilegiado pela capacidade intelectual que possui, e conclui: parabéns, amigo. Vá em frente…”
O livro em seus 11 capítulos e suas 90 páginas retrata a indivisível relação entre os seres humanos deixando claro que haja o que houver, toda pessoa, mesmo que não viva “junto” terá seu encontro com o amor. Seja pelo seu olhar, pelo seu cheiro, pelo seu toque, pelo seu gesto, pelo seu passo, pela sua atitude, pela sua dança, pela sua graça, pela sua atenção, pela sua força, pela sua raça, pelo seu abraço, pelo seu beijo… pela sua VOZ…

Anúncios
One Comment leave one →
  1. agosto 21, 2009 2:16 pm

    Valeu amigo só agora pude vê… paz e bem e continue a dilvulgar nossa cultura e arte. um abraço. e visite o emu blog efique a vontade para retirar conteudo e postar nesse. valeu!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: