Skip to content

DE 02 A 07 DE AGOSTO A SÉTIMA ARTE SOBE A SERRA E CHEGA A TRIUNFO/PE

agosto 1, 2009

A partir deste domingo (02) Triunfo abre as portas para o cinema brasileiro


Triunfo se prepara para receber o 2º Festival de Cinema do município.
Nesta segunda edição o fica mais forte com o crescimento da quantidade de filmes a seem exibidos. Serão 51 produções, de 11 estados brasileiros, participando das mostras competitiva e especial. O Festival, promovido pelo Governo do Estado de Pernambuco, através da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), com apoio da prefeitura local, deverá distribuir mais de R$ 26 mil em prêmios entre os filmes que desfilarão no Cine Teatro Guarany, prédio histórico do sertão pernambucano, o qual abrirá suas portas para o melhor do cinema nacional independente.
No 2º Festival de Cinema de Triunfo serão exibidas produções de Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraíba, entre outros estados. Serão seis dias de programação onde o público poderá conferir gratuitamente longas-metragens 35 mm, curtas 35 mm e curtas digitais, dentro das mostras competitiva e especial. As produções serão analisadas por um júri popular, composto por jovens triunfenses vencedores de um concurso de redação promovido pela organização do Festival e por um júri técnico composto por nomes como o diretor e roteirista Carlos Dowling, a jornalista Germana Pereira, o jornalista e produtor cultural João Baptista Pimentel Neto, a cine-educadora e mestre em educação Saskia Sá e um dos principais montadores e editores do cinema brasileiro, o cineasta Severino Dada.
As produções mais votadas receberão o Troféu Careta, que leva o nome de personagens tradicionais do Carnaval triunfense.
Outro acontecimento importante dentro do festival será o lançamento do Cine Mais Cultura, uma parceria do Governo Federal com o Governo de Pernambuco, que vai eleger 60 entidades sem fins lucrativos para receberem equipamentos de exibição e filmes, a fim de manter sessões semanais em vários pontos do estado, em locais posteriormente selecionados via edital.
O Festival oferecerá também duas oficinas culturais na área de audiovisual. Os cursos são gratuitos e serão realizados de 3 a 7 de agosto.
O público poderá escolher entre a oficina Caçando Locações, ministrada pelo diretor de fotografia Flávio Ferreira, com carga horária de 20h/aula, e Cine Anima, ministrada pelo Coordenador do Ponto de Cultura Cinema de Animação do programa Cultura Viva, Lula Gonzaga. Os dois cursos acontecem no Centro Pastoral Diocesano Stella Maris, Sítio Horta, Centro, das 9h às 13h.
As inscrições podem ser feitas no Cine Teatro Guarany, Praça Carolino Campos, Centro, das 8h das 12h e das 14h às 17h, até o dia 3 de agosto. Quem quiser pode se inscrever também pelo e-mail
festivaldecinemadetriunfo@gmail.com, com o título INSCRIÇÕES OFICINAS, contendo dados pessoais. Maiores informações pelo telefone (81) 3184.3074.

Saiba mais sobre o 2º FESTIVAL DE CINEMA DE TRIUNFO acessando o blog: http://festivaldecinemadetriunfo.blogspot.com/

Clique e Confira a programação completa do 2º Festival de Cinema de Triunfo
Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: