Skip to content

Hoje tem Sonora Brasil no Sesc Triunfo

julho 25, 2009
SONORA BRASIL INTERPRETA O VIOLÃO BRASILEIRO

O violão em sua forma atual tornou-se popular no fim do século XIX. Hoje, tentar desassociar o violão da identidade musical brasileira seria como deixar para trás uma boa parte da nossa história. A importância deste instrumento na trajetória sócio-cultural do Brasil inspirou o tema do Sonora Brasil 2009, projeto de formação de ouvintes musicais realizado pelo Sesc Nacional, em parceria com os departamentos regionais que explora em sua 12ª edição o “Violão Brasileiro”.
O Projeto, considerado o maior em circulação musical do Brasil, traz ao público um panorama da obra violonística desenvolvida no país nas últimas décadas, com apresentações divididas em quatro etapas. Em cada etapa, dois violonistas brasileiros, um de cada região do Brasil, circulam por todo o país com um repertório de música concebida e escrita para violão. Ao todo serão 331 concertos realizados em mais de 80 cidades brasileiras, possibilitando aos mais diferentes públicos o contato com a qualidade e a diversidade da música brasileira.
Daniel Wolff (RS) e João Pedro Borges (MA); Henrique Annes (PE) e Marcelo Fernandes (MS); Salomão Habib (PA) e Fabrício Mattos (PR); Aluísio Laurindo Júnior (AP) e Nicolas de Souza Barros (RJ) interpretarão a obra de 30 compositores que contribuíram de forma significativa para a consagração do violão como um dos instrumentos mais representativos da cultura musical do país.
Em Pernambuco, a primeira etapa – com Daniel Wolff e João Pedro Borges – chega neste mês de julho. Denominada de “O Violão nas Regiões Nordeste e Sul”, com concertos sempre às 20h e entrada franca. As demais etapas passam por Pernambuco no segundo semestre: 2ª fase – Henrique Annes e Marcelo Fernandes, em setembro; 3ª fase – Salomão Habib e Fabrício Mattos, em outubro; 4ª fase – Aluísio Laurindo Júnior e Nicolas de Souza Barros, em novembro.

Agenda

Concerto: “O Violão nas Regiões Nordeste e Sul”
Data: hoje
Local: Centro de Convenções do Sesc Triunfo
Hora: 20h
Entrada Franca

FONTE: http://www.sesc-pe.com.br/sonora/
Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: