Skip to content

PÁTIO DE EVENTOS DE TRIUNFO

julho 18, 2009

E-mail enviado ao BTB por João Batista Rodrigues

Neste momento em que a administração pública do Município de Triunfo se prepara (finalmente) para iniciar as obras do Pátio de eventos da nossa cidade de forma organizada, com projeto arquitetônico invejável e através de ampla negociação com os diversos setores da sociedade, inclusive com os proprietários dos imóveis da área, tenho visto criticas infundadas, descabidas, próprias de motivações pessoais e desprovidas do interesse público colocadas à tona até por pessoas sérias, que mancham o seu histórico e sua seriedade pela motivação menor de extravasar a raiva contra a pessoa do atual Gestor Municipal com o qual possuem problemas de ordem pessoal.
O pátio de eventos de Triunfo representa um marco de Triunfo, rumo ao futuro, como um grande centro de eventos e de lazer. O projeto concebido pelo Arquiteto Triunfense Luiz Telles, foi cuidadosamente elaborado, respeitadas as nossas tradições, a inclinação arquitetônica de Triunfo e a perfeita integração com o nosso principal cartão postal: o cine Teatro Guarany.
O autor das críticas tem todo o direito de fazê-las, no entanto é estranho que somente agora, quando a nova administração está tratando a obra com seriedade, tenha tornado suas preocupações públicas. Quando a administração anterior iniciou a obra, sem o devido projeto arquitetônico, com uma empresa supostamente fantasma, resultando na destruição de parte do calçamento do passeio do açude, não se ouviu esta voz (pelo menos não publicamente), que agora se levanta contraria ao projeto.
Os argumentos apresentados são falhos, descabidos e desprovidos de qualquer mérito. O projeto do pátio de eventos, apresentado pelo Vereador João Batista Rodrigues na Câmara Municipal e concebido pelo arquiteto Luiz Telles é de fato a melhor opção para a nossa cidade, pelos argumentos a seguir apresentados:
1 – O melhor local, em área anexa à Praça Carolino Campos, o nosso cartão postal. A cidade é a nossa casa, o melhor local para receber e comemorar é a sala. As experiências para se fazer eventos em local diverso da Praça Carolino Campos fracassaram. A quadra tem palco, tem um tamanho enorme e as festas ali geralmente não dão certo, nem as gratuitas já realizadas. O nosso local de encontro é praça tendo o Guarany e o nosso lago como vizinhos. Não tem local melhor em nenhuma cidade deste Estado. Se for construído em outro local, será dinheiro jogado fora, e com o tempo os eventos irão retornar à Carolino Campos, pois a praça é do povo e é ali que gostamos de comemorar.

2 – Patrimônio arquitetônico: O projeto foi concebido respeitando o nosso patrimônio, inspirado no Cine Teatro Guarany. O Castelinho será preservado no que ele tem de mais relevante e bonito. Os quartinhos da cacimba são hoje utilizados por terceiros, encontram-se feios, sem qualquer preservação. As casas do local há muito foram descaracterizadas totalmente, exibindo “novas” construções sem nenhuma preocupação arquitetônica. A foto anexa demonstra que o projeto é muito mais bonito (valorizando o Cine Teatro Guarany e o nosso Lago João Barbosa) do que a paisagem e as construções hoje existentes.

3 – Não haverá qualquer prejuízo aos proprietários da área, diferentemente da administração anterior a Prefeitura negociou diretamente com estes, já tendo chegado a um acordo sobre a venda dos imóveis, sem a necessidade de intervenção judicial.

4 – O Projeto ira viabilizar a abertura de uma nova rua, por trás do antigo Banco do Brasil, que sairá na Pe. Ibiapina (Rua da Caridade) melhorando o trânsito e abrindo novas perspectivas para a cidade. A viabilidade financeira desta obra, somente foi possível, dada a sua inclusão no pátio de eventos.

5 – A legislação O plano Diretor do Município de Triunfo, aprovado com o respaldo da população por intermédio de varias audiências públicas, determina que o pátio de eventos da cidade será localizado preferencialmente em área continua a praça Carolino Campos.

Democraticamente a obra já foi discutida na Câmara Municipal, a Prefeitura está convocando a população para apresentação do Projeto, que também será analisado pelo Conselho Municipal do Plano Diretor e sendo realizada de forma séria, tendo começo, meio e fim.
Por tudo isto, não vimos qualquer motivação, a não ser pessoal e desprovida de amor à Triunfo, que possa se contrapor a implantação do melhor, mais bonito e luxuoso pátio de eventos do Estado de Pernambuco que irá orgulhar a todos nós Triunfenses que amamos esta terra.

VEJA A SEGUIR COMO É HOJE E COMO FICARÁ A ÀREA COM O PROJETO:

COMO É HOJE:


COMO FICARÁ:

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: