Skip to content

PORTO MUSICAL – Nelson Motta diz que 90% da música brasileira ‘é porcaria’

junho 22, 2009
De O Globo

Para Nelson Motta, 90% do que se produz na música brasileira atualmente é “porcaria” e um artista que, a essa altura do campeonato, afirma fazer MPB é, no mínimo, “corajoso”. O produtor musical, jornalista, escritor e compositor carioca deu essas declarações durante o evento Porto Musical, convenção internacional que reúne nomes dos mercados de música e tecnologia na capital pernambucana pelo quarto ano.
Em sua palestra, intitulada “Música brasileira na atualidade: o futuro da indústria fonográfica com o advento das novas tecnologias e meios de comunicação”, em recife, Nelson Motta se colocou no papel de consumidor de música para questionar o volume de informações que chegam aos ouvidos das pessoas hoje, com a democratização digital em pleno curso. “Hoje os músicos estão concorrendo com outros músicos, do mundo inteiro. O músico, quando diz pra mim que faz MPB, eu digo que ele é corajoso, pois fazer MPB depois de tudo que foi feito? Se não for para fazer melhor, é melhor não fazer”, disse Motta, segundo o jornal ”
Diário de Pernambuco “.
“Quanto mais tecnologia eu vejo mais eu acredito no talento”, disse Motta, antes de provocar a plateia: “Para ser generoso, eu acho que a música popular, 90% dela, é uma porcaria feita para jogar no lixo. Mas é preciso o lixo para termos as flores, os 10% que se integram à trilha sonora da cultura do país”, afirmou Motta, para quem a eletrônica e o hip hop são as grandes modelos musicais do século XXI, a exemplo do que a canção representou para o século XX. “A tarja eletrônica se misturou como vodka a tudo quanto foi gênero: bossa, samba, funk”, disse.

Gentilmente copiado de: http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2009/06/21/nelson-motta-diz-que-90-da-musica-brasileira-porcaria-756439265.asp
Imagem copiada de: dialogospoliticos.wordpress.com/…/

E você, leitor? Concorda ou discorda das declarações do Nelson Motta?
Comente esta postagem. Sua opinião é importante para nós.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: