Skip to content

UMA VISITA E TANTO!

junho 20, 2009
Seminarista Beto e Padre Lucivaldo ladeando o Papa e o Papinha
Triunfo recebeu nesta quinta-feira (18) a ilustre visita do escritor Luiz Berto Filho, também conhecido com Papa Berto I.
O Papa Berto é o editor do badalado blog
Jornal Da Besta Fubana. Uma figura de simpatia ímpar que ficou encantado com a nossa cidade, sobretudo com a beleza do nosso Cine Teatro Guarany.
Reproduzimos o artigo postado ontem pelo Papa Berto em seu
Jornal Da Besta Fubana, exaltando as belezas triunfenses.
Um abraço ao Papa e votos de breve regresso.

DE PARTIDA
Por Luiz Berto Filho

Alguns gostariam de conhecer a Torre Eiffel. Outros sonham em visitar as Muralhas da China. Minha vizinha vive dizendo que não morre antes de botar os pés na Capela Sistina.
De minha parte eu só sei dizer que meu grande sonho era conhecer de perto o Cine Teatro Guarany, uma construção de 1922, que há muitos anos eu admiro por fotografias. Na minha santa ignorância, eu tinha a impressão que a construção ficava às margens de um rio. Chegando a Triunfo, a primeira coisa que constatei é que o belíssimo casarão fica às margens de um açude. E não de um rio… Triunfo, e a região onde ela se localiza, é de uma beleza ímpar. Bem além do que haviam me contado. Fiquei feliz e agradavelmente surpreso. Estamos a mais de 1.000 metro acima do nível do mar e, pela primeira vez desde que me mudei pro nordeste, dormi enrolado num cobertor.
Se um dia vocês vierem aqui, procurem logo o Betos’s Bar, de propriedade do nosso seminarista, onde encontrarão Padre Lucivaldo pra dar toda assistência. E tem muita coisa pra se conhecer: Museu do Cangaço, fundado em 1975, tem um acervo com aproximadamente 500 peças que contam a história de Lampião e o seu grupo, Matriz de Nossa Senhora das Dores, Convento de São Boaventura, Pico do Papagaio, que está localizado a 1260m de altitude de altitude, e é considerado o ponto mais alto do estado, Escorredor do Brocotó, Cachoeira de Canaã, Poço dos Tunicos, Furna dos Holandeses, Poço Dantas, Belvedere, Panela, Gruta D’água e Cachoeira do Pinga Vou embora daqui pouco e continuarei me embrenhando mais e mais sertão a dentro. Vou almoçar a mais de 600 quilômetros da beira da praia.
Postado originalmente em: www.luizberto.com
No comments yet

Deixe um comentário

