Skip to content

FABRÍCIO RAMOS

abril 30, 2009

Foto: acervo do blog Mugunzá Eletrônico

É sempre gostoso e motivo de orgulho ver um conterrâneo ser reconhecido pelo seu talento. Fabrício é um desses triunfenses vitoriosos que não perde sua simplicidade, suas origens. Igual a ele, outros triunfenses batalham pelo seu espaço tendo que sair da nossa cidade como bem já relatou Lucivaldo aqui no blog. Devemos não somente valorizar, mas também agradecer, pois sabemos que por onde vão divulgam o nome de Triunfo. Por isso, vai o nosso reconhecimento a Fabrício Ramos, Nelson Triunfo, Sidney Pereira, os saudosos Elezier Xavier, Ruy de Moraes e Silva e tantos outros que por ignorância desconhecemos.

Segue abaixo notícias divulgadas pelo blog Sopa de Notinhas (da jornalista Rita Mirone) a respeito de Fabrício Ramos.

DE PERNAMBUCO AO JAPÃO

Ele é um jovem cantor e compositor pernambucano que mescla MPB com vários outros estilos como Rock, Blues, Folk e o verdadeiro Forró. Suas músicas viajam em várias vertentes.Algumas são puro romantismo, outras o retrato de velhos problemas sociais como preconceito, drogas e a fome. Quando o ouço me lembro automaticamente do Zé Ramalho.Em 2004, Fabrício Ramos lançou um CD independente com 12 canções, mas foi através da internet que seu trabalho ficou conhecido fora do Brasil. Em 2007, por causa desta divulgação , que fazia via Orkut, Fabrício foi convidado para fazer um show em Hamamatsu, no Japão e suas canções puderem ser ouvidas em outras partes do país através da transmissão pela IPCTV a Globo Internacional. ” Eu sempre tive a idéia de mandar minhas músicas pra longe mas não pensava que em tão pouco tempo eu iria cantar num lugar tão distante.E o que mais me emocionou foi ver várias pessoas cantando junto minha música”, disse Fabrício ao Sopa de Notinhas.Fabrício Ramos atualmente mora em São Paulo e prepara o segundo CD, ainda sem data prevista. Neste feriado, dia do Trabalhador, o cantor se apresenta no ABC Paulista, em São Bernardo do Campo, num show aberto ao público,que terá atrações como Jorge Ben Jor, Lecy Brandão e Zé Geraldo.Vai ser na praça Municipal às 14h. No dia 16 de maio, Fabrício toca no Studio 84 às 22h30. Ótima oportunidade pra ver porque os japoneses gostaram tanto deste pernambucano arretado!

Fonte: Blog Sopa de Notinhas
http://blogs.abril.com.br/sopadenotinhas

Leia também entrevista com Fabrício Ramos no blog Mugunzá Eletrônico através do link: http://mugunzaeletronico.blogspot.com/2008/09/mugunz-eletrnico-entrevista-fabricio.html

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: