Skip to content

SAUDADE DA TERRA

abril 10, 2009

É duro ter que deixar sua terra em busca de oportunidades.
Como muitos, já passei pela experiência e posso afirmar que não é coisa boa, não.
Muitos de nossos artistas tiveram e têm que amargar esta realidade. É o caso do músico Sidney Pereira que teve que ganhar o mundo para ver seu talento ser valorizado.
Acompanhei a trajetória de Sidney desde que ele subiu a serra vindo do distrito de Jericó para estudar na Escola Monsenhor Luiz Sampaio.
O rapaz batalhou muito tentando mostrar seu trabalho, inclusive chegou a ganhar um concurso de música em uma das edições da Festa dos Estudantes.
Lembro-me que pouca gente dava importância as canções do Sidney, que na época trabalhava como roadie na banda NGM (Nova Geração Musical), e foi lá que o nosso artista deu seu primeiro passo na realização de seu sonho: teve uma música sua gravada no primeiro CD da banda que passava a chamar-se Banda Forró Picante.
Mesmo assim Sidney continuava sem receber o devido valor. Daí, por influência do tecladista Luciano Campos o nosso amigo foi-se embora para a Bahia, onde lançou um livro em 2003, trabalhou em várias bandas, uma delas a Estakazero, onde era músico e compositor.
Depois disto o Sidney montou junto com o sanfoneiro triunfense Jean Ferreira, a banda Forró Sobepoeira, que toca com freqüência na capital baiana e já se apresentou até no Rock in Rio, no ano de 1996.
Mas Sidney não esqueceu da sua terra. Em seu CD intitulado “Botando o pé na estrada” ele gravou algumas músicas falando da saudade que sente do seu povo.
Compartilho com os amigos leitores a bela canção de autoria de Sidney Pereira, e que traz Adriano Campos no baixo e Luciano Campos na sanfona. Ambos músicos triunfenses.
Espero algum dia ver o Sidney e sua banda tocando em Triunfo (quem sabe, na Festa dos Estudantes?), mas enquanto isto não acontece é só clicar no play e viajar na bela canção.

Serviço:
Forró Sobepoeira
Contatos para show: (71) 3247-2898 / 9928-5678
Salvador-BA
E-MAIL: forrosobepoeira@gmail.com
Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: