Skip to content

POESIA LADO “B”

março 14, 2009

DESEJO

De Kleuber da Nóbrega

Desejar só quem me deseja
Aqui ou em qualquer lugar.
O desejo é como um escudo
A chuva não vai molhar,
O vento não vai levar,
Com as ondas não vai voltar.

O desejo não é ausente
Ele é sim inconsequente
Vem rápido como um trovão,
Mas é fácil de prever.
Sei que ele vai acontecer
Quando me acelera o coração.

O desejo é teu sorriso
Que mais parece um paraíso
Sempre a me alegrar.
O desejo é a paixão
Que nas noites de sedução
Brilha forte como o luar.

O desejo não precisa bater,
Não carece se esconder,
Já nasce dentro do peito.
No desejo ninguém tem culpa,
No desejo não tem desculpas,
Ele é simples e perfeito.

O desejo é fulminante,
O desejo vem no instante
Em que cruzo com seu olhar.
Minha boca fica seca,
Dá uma tontura na cabeça,
Eu nem sei como explicar.

Mais não consigo me conter,
Não me canso de dizer:
Sempre vou te desejar
E vou muito mais além,
Pois meu desejo sempre vem
Com a vontade de te amar.

O SENHOR DAS LADEIRAS

De Kleuber da Nóbrega

Amanhece, hoje é dia de festa,
Eu escuto o chocalho a balançar.
O senhor das ladeiras vem dançando
Com seu relho na mão a estalar.

As crianças com medo se escondem,
Os adultos na porta a admirar
É o senhor das ladeiras que de longe
Metem medo e também sabem encantar.

Cada um vem mostrar sua beleza.
O segredo é ninguém lha conhecer.
O careta é cultura, é riqueza
Que Triunfo não deixa se perder.

Tabuletas contando nossa história,
Uma máscara seu rosto a esconder,
O chapéu enfeitado é sua glória.
O careta é bonito de se ver.

Ele vem com seus trajes tão brilhantes
Suas roupas não tem coisa igual.
O careta é a presença mais marcante,
É o dono do nosso carnaval.

Quem quiser conhecer nosso careta
Vem aqui pro oásis do sertão
Vem brincar com o dono das ladeiras
O melhor carnaval da região.

No comments yet

Deixe um comentário

