Skip to content

BANDA ISAIAS LIMA É PREMIADA PELO MINISTÉRIO DA CULTURA

junho 14, 2008

Nove bandas musicais do interior de Pernambuco foram contempladas no Programa Nacional Bandas de Música, do Ministério da Cultura (MinC), entre elas a nossa querida Banda Isaias Lima.
O projeto foi elaborado pelo Maestro Lucivaldo Ferreira e encaminhado para a FUNARTE pela diretoria do CLUBE CENTRAL ISAIAS LIMA na pessoa do seu Presidente, o músico Lourenço Lopes.
Pernambuco ficou em terceiro lugar no ranking dos estados que tiveram mais conjuntos apoiados pelo edital do MinC, perdendo apenas para São Paulo (14 bandas) e Minas Gerais (13).
Os selecionados no edital foram a Sociedade Musical 25 de Setembro, de Limoeiro; Banda Isaías Lima, de Triunfo; Banda Maestro José Bevenuto Alves, de Pesqueira; Banda Juvenil Santa Cecília, de Rio Formoso; Banda Musical Euterpina, de Timbaúba; Banda Musical da Escola Agrotécnica Federal de Barreiros, de Barreiros; Sociedade Filarmônica 15 de Novembro Cabense, do Cabo de Santo Agostinho; Filarmônica São Sebastião de Belo Jardim, de Belo Jardim; e Banda Musical Curica, de Goiana. Esta última é Patrimônio Vivo de Pernambuco.Ao todo, 550 projetos inscritos foram avaliados pela comissão de análise do programa e 143 premiados em todos os estados do País. O objetivo do Programa Nacional Bandas de Música é contribuir para a melhoria da qualidade técnica e artística dos conjuntos musicais, integrando as ações do Projeto Bandas, desenvolvido pela Funarte desde 1976.
Imagem: http://www.oasis.rg3.net/
Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: